A pequena túlipa

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5 ideias para tirar proveito das épocas festivas

 Não fique a ver os camiões a passar. Agarre a sua oportunidade e cative os seus clientes!

Não fique a ver os camiões a passar. Agarre a sua oportunidade e cative os seus clientes!

Para a maior parte das áreas de negócio, as épocas festivas são uma boa oportunidade para aumentar os lucros. Especialmente em datas como o Natal, que já não está assim tão longe, toda a gente procura por alguma coisa. Sejam particulares em busca de prendas para oferecer ou empresas, que muitas vezes também têm um acréscimo de trabalho na reta final do ano, todos precisam de algo.

Mas não se iluda, porque não está nisto sozinho. Todas as empresas pretendem tirar proveito destas oportunidades, por isso tem de se antecipar e organizar para ter a certeza de que tira o melhor proveito possível destas datas especiais.


Como aproveitar as épocas festivas

  1. Recorra ao e-mail marketing

Possivelmente, chegou a este artigo através da nossa newsletter. Se resultou para que viesse até a esta página, também pode funcionar para levar os seus clientes à sua página, para que estes vejam os seus artigos ou serviços.

2. Adapte a sua oferta à época festiva

Adapte o seu produto de acordo à época festiva em questão, dê-lhe uma roupagem diferente.

Ajuste a linguagem, a forma como o apresenta, para que este pareça um investimento necessário e com sentido para a altura do ano. E se mostrar que a sua empresa também faz esse investimento será mais fácil de convencer os seus clientes.

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3. Seja apelativo

Com vídeos (adivinhe quem os pode fazer!), fotos, jogos ou outro tipo de recurso, arranje forma de se destacar da concorrência e conseguir chamar a atenção. Atualmente, há inúmeras possibilidades que pode explorar, para além de usar as palavras.

Veja o que se adapta ao que tem para oferecer e o que tem tempo de fazer com qualidade, mas não precisa de ser nada muito complexo. Pode, por exemplo, fazer um vídeo com os seus colaboradores dentro do espírito da época festiva.


4. Seja original

Toda a gente gosta de ser mimada e os seus clientes não são exceção. Muitas empresas oferecem prendas a alguns clientes, para mostrar que se lembram deles e manter as boas relações. Mas pense para além do banal e aplique algum esforço naquilo que pretende oferecer. Há todo um mundo para além das canetas e canecas com logos de empresas, que são bem mais interessantes e que, certamente, deixarão os seus clientes mais entusiasmados.

Se tiver essa possibilidade, junte os seus colaboradores, definam algumas ideias e criem algo juntos. Cabazes com coisas úteis e trabalhos manuais - para quem tem jeito! - são sempre opções bastante apreciadas por quem as recebe.

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5. Premeie os seus clientes

Por vezes, fazer um desconto ou oferecer algum tipo de vantagem fá-lo ganhar mais, porque pode ajudar a fidelizar clientes. Estes hão-de querer usufruir dos seus serviços novamente.


Já estamos em novembro, por isso, não perca mais tempo e comece a preparar o Natal da sua empresa. De certeza que se ficar parado, à espera que os clientes venham ter consigo, não vai obter resultados tão positivos como se correr atrás e mostrar aos seus clientes que é diferente e criativo!