A pequena túlipa

BLOG

Apps e sites que podem melhorar as suas viagens - Parte 2

travel

No artigo sobre as Apps e sites que podem melhorar as suas viagens - Parte 1 falámos de viagens de avião, deslocações e de como ter o escritório à distância de um clique. Mas achamos que continua a haver temas importantes a ter em consideração quando viaja em trabalho.

Agora, trazemos-lhe sugestões sobre pagamentos no estrangeiro, alojamento e, para que as viagens possam ser um pouco mais do que trabalho, explorar os destinos.

Ferramentas que não pode deixar de ter ao viajar em trabalho

1. Pagamentos no estrangeiro

Antigamente era preciso levantar dinheiro e cambiá-lo, antes de irmos para outro país cuja moeda fosse diferente da nossa ou ao chegar ao destino. Era tempo que se perdia... E dinheiro também! Se quiser, tudo pode ser mais simples daqui para a frente.

  • Revolut - Este cartão tem muito que se lhe diga, mas vamos focar-nos na utilidade que pode ter em viagens.

    A sua grande vantagem é que basta colocar dinheiro no cartão e a partir daí pode fazer pagamentos e levantamentos no estrangeiro sem pagar taxas.

    A conversão real é feita da sua moeda para a do país em que esteja, sendo que o Revolut apresenta esta vantagem para mais de 130 moedas diferentes. É como se tivesse um cartão de cada país para onde viajasse, mas estão todos num só! E pode controlar todos os movimentos através da aplicação.

XE.png
  • XE - Para aqueles momentos em que apenas precisa de fazer uma conversão rápida, o XE é o seu melhor amigo. A atualização é feita a cada minuto, pelo que consegue ter sempre taxas de câmbio em tempo real, tanto no site como na aplicação.

 

2. Alojamento

Por ser comum a qualquer saída que implique pernoita, talvez seja dos temas mais explorados por todas as pessoas que viajam em trabalho. Mas nem por isso deixa de ser importante referir.

  • Booking - Nunca é demais recordar que aqui encontra um grande leque de opções. Com apenas 2 reservas pode torna-se cliente Genius, de forma gratuita e para sempre. Através desta modalidade, algumas reservas devidamente identificadas têm um desconto de 10%. Para além disso, quantas mais reservas fizer mais descontos e recompensas terá.

airbnb.png
  • Airbnb - Para quem gosta de ambientes mais pessoais, esta pode ser a melhor via para encontrar alojamento porque, ao contrário do Booking, aqui não vai encontrar hotéis.

  • Aproveite também para explorar o Airbnb for work, onde lhe são apresentadas opções de acordo com as características da sua empresa e com as condições ideias para os seus funcionários se sentirem mais confortáveis e, consequentemente, fazerem um melhor trabalho.

  • Goggle - Para os mais distraídos, informamos que no Google também pode procurar alojamento de forma simples, assim como voos. No primeiro caso, basta pesquisar, por exemplo, por “alojamento Porto” e, entre os anúncios e os resultados da pesquisa orgânica, aparecem resultados selecionados pelo próprio Google e onde pode filtrar a procura através de campos como as datas, valores ou o tipo de alojamento.

  • Trivago - Por fim, pode utilizar o Trivago, que lhe apresenta os resultados de outras plataformas, como o Booking ou o Expedia, mas que compara os preços dessas diferentes plataformas para uma mesma oferta. Assim fica a saber onde pode reservar alojamento ao melhor preço possível.

 

3. Explorar

culture trip.png

Viajar é das coisas que mais gostamos de fazer e é por isso que não conseguimos pensar num destino apenas com o objetivo profissional. É certo que nestas viagens quase nunca há espaço para extras, mas se lhe sobrar tempo ou se for propositadamente por mais dias para ainda poder passear, escolha bem o que vai ver.

Via site ou aplicação, na Culture Trip pode pesquisar pelo nome de uma cidade e encontrar os vários artigos com inúmeras sugestões que o vão ajudar a canalizar bem o tempo que lhe sobrar para conhecer e viver a cidade onde se encontre.

O bom do Culture Trip é que, para além de algumas sugestões turísticas que não podem faltar, nos são apresentadas algumas dicas mais alternativas, que por vezes até se relevam mais interessantes.

 

Aliando estas sugestões às que já lhe demos no artigo anterior, temos a certeza de que viajar em trabalho passará a ser bem mais simples!