A Pequena Tulipa

BLOG

3 motivos para apostar em motion graphics

APT_BLOG_MotionGraphics_play_01E_1.gif

Um vídeo de motion graphics tem algumas vantagens que não podemos ignorar. Para já, destacamos 3 caraterísticas que consideramos particularmente relevantes.

1. É cativante

Não são só as crianças que se entusiasmam com animações. Quando bem feitos, os vídeos em motion graphics podem ser uma ferramenta poderosa para atrair a atenção. E quando tudo o que pode ser utilizado num vídeo de motion é eximiamente combinado, o resultado pode ser bombástico!

A música perfeita, uma locução forte e efeitos visuais bem concebidos vão, garantidamente, fazer a sua magia.

2. Desconstrói

A informação visual é mais fácil de compreender, daí que o vídeo seja uma forma de comunicar tão importante. Com motion graphics há conteúdos que se tornam ainda mais fáceis de assimilar, porque é fácil pegar num tema e desconstruí-lo, de forma a tornar tudo mais percetível para o espetador.

Tutoriais e conceitos abstratos são bons exemplos em que a aplicação de motion pode ser especialmente útil, seja individualmente ou em combinação com imagens reais.

3. É objetivo

Os vídeos de motion graphics não são particularmente longos. E isso tem um motivo simples: as animações são muito objetivas.

Não é novidade nenhuma que hoje em dia as pessoas não ficam presas a conteúdos muito extensos. Por isso, ter um vídeo mais curto é uma vantagem, porque mais pessoas estão dispostas a vê-lo até ao fim. E, por serem fáceis de controlar - a vários níveis -, não será difícil produzi-los de forma que sejam breves.

Para além de tudo isto, os vídeos em motion graphics permitem-nos contornar problemas que enfrentamos quando trabalhamos com imagens filmadas, como a meteorologia, elementos ambiciosos de cenário ou até algum pormenor relativo aos intervenientes.

Se a animação for boa, todos estes elementos e muitos outros poderão ser facilmente controlados e enriquecer ainda mais o seu projeto.

Não é de agora que apostamos em motion graphics. Já produzimos vídeos que são compostos apenas por animações, mas também as usamos muito em pormenores subtis de vídeos de imagens reais.

Os últimos trabalhos que produzimos em motion foram 2 vídeos para a PRIO. O objetivo era promover iniciativas junto de colaboradores e do público em geral.

Se acha que o motion também se adequa ao seu negócio, já sabe onde o pode encontrar!