A pequena túlipa

BLOG

Mais emoção com vídeos e fotos 360

APT_Fotografia 360_RioDouro.jpg

O formato 360 tem uma componente particularmente interessante para quem o vê: podemos olhar a toda a volta e escolher o enquadramento que mais nos agradar. É como se o utilizador passasse a ser também o realizador, porque está nas suas mãos escolher aquilo que quer ver.

APT_Experiencia360.gif

Para quem filma ou fotográfa, torna-se mais desafiante. Se até aqui não precisávamos de nos preocupar com o que ficava atrás das câmaras, com este formato isso deixa de ser válido, porque, simplesmente, não existe uma parte de trás das câmaras! Tudo é visível quando filmamos ou fotografamos com câmaras 360, seja para os lados, para cima ou para baixo.

Os vídeos e fotografias 360 são muito atrativos e, quando bem pensados, tornam-se muito envolventes. De repente, o utilizador deixa de estar apenas a assistir a um vídeo e passa, ele próprio, a estar no centro da ação. Esta pode ser uma forma muito eficaz de transmitir ao público as sensações que irão experimentar, caso comprem o produto ou usem o serviço em questão.

Um bom exemplo disso é o vídeo do Xtreme Jet Boat, que produzimos para a Tomaz do Douro. Até nós, que filmámos, sentimos que estávamos a reviver aquele momento, quando vimos o vídeo já editado, com os óculos de realidade virtual!

E se um vídeo online já permite que a experiência seja diferente do se possa estar à espera, usando óculos de realidade virtual a sensação é ainda mais imersiva. Da nossa parte, para além de fotografarmos, filmarmos e editarmos vídeos em 360º, também alugamos os óculos, para que a experiência dos nossos clientes sejam completa.

Outro tipo de conteúdo que também funciona bem em vídeos e fotografias 360 é a apresentação de espaços, sejam eles hotéis, praias ou cidades. Por isso mesmo, resolvemos presentear o Porto com uma breve apresentação em 360º.

E porque não há nada como experimentar, fica feito o convite aos nossos clientes que queiram ter uma noção real de como funciona o 360, de forma a que conheçam todas as potencialidades desta opção.