A pequena túlipa

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Antecipe a necessidade de comunicar o seu negócio

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Todos sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras. Daí a importância de ter boas imagens, com a composição certa e o tratamento adequado, para causar o impacto desejado, seja ela de produtos, da sua empresa, ou de algum tipo de serviço.

Sabemos que as pessoas se sentem mais atraídas por determinado produto se a sua apresentação visual for apelativa. Aliás, nós próprios fazemos parte desse grupo de pessoas, certo?

No que toca a fotografias de produto, o foco principal é sempre a boa qualidade da imagem que, por sua vez, se traduz na transmissão da qualidade do produto e nos seus detalhes, de forma prática. É isso que a faz sobressair no meio de tantas outras. Veja os exemplos da Ramos Pinto, Sandeman e Marriott.

Por isso, alertamos para a importância de planear a criação de conteúdo a longo prazo, para que nunca falte uma imagem certa, no momento certo. (Nós somos suspeitos neste assunto!)


Combater o Marketing Sazonal

Como estamos em época de vindimas, podemos tomá-las como exemplo, um vez que só acontecem num período do ano bastante específico. 

Momentos como este devem ser registados para que as empresas, mediante um planeamento, possam adaptar os seus conteúdos a várias épocas do ano.

Na prática, ao antecipar a criação de conteúdo visual, está a garantir que irá ter a imagem certa no momento certo e mais imagens guardadas para momentos futuros para que possa estar sempre presente (o que é muito importante!), e com capacidade de comunicar. 


Conteúdo Visual para as Redes Sociais e Website

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Voltando ao início, a qualidade de imagem é um fator determinante para despertar o desejo e impulsionar as vendas e as redes sociais são a prova disso. Primeiro devemos pensar em ter conteúdo visual atrativo porque é aqui que vamos despertar a curiosidade e depois sim, o consumidor poderá ter interesse em ler a legenda.

Ao longo dos anos temos assistido a uma alteração de conteúdos visuais gigante, é fácil perceber porquê: em primeiro lugar, maior parte da comunicação humana é visual e, em segundo, os conteúdos visuais são universais.

O mesmo acontece num site de e-commerce, ou num site institucional: a primeira impressão do utilizador com a marca é fundamental e as imagens são um dos fatores mais importantes de conversão (e nós teremos todo o gosto em dar uma ajudinha).

Afinal de contas, criar conteúdos é das coisas que mais gostamos de fazer!