A Pequena Tulipa

BLOG

6 razões para utilizar vídeo na sua estratégia de marketing

IMGesportistas_Txt.gif

Já todos sentimos o impacto da transformação digital no nosso dia-a-dia. O volume de informação que recebemos é tão grande que somos obrigados a filtrá-la consoante os nossos interesses e, quase sempre, o vídeo se sobrepõe ao conteúdo estático.
Daí a importância em investir no vídeo como uma estratégia de produção de conteúdo, por representar um grande poder de comunicação para as marcas e empresas. 
Explicamos-lhe neste artigo o porquê.


01. Aumento de acessibilidade

Se antes o lugar da publicidade era a televisão, hoje os ecrãs são outros e multiplicaram-se. Smartphones, tablets e computadores são os interfaces com os quais as pessoas mais interagem.

Daí que passe a fazer mais sentido fazer anúncios para a web havendo a possibilidade de explorar muitos outros tipos de conteúdo, como motion graphics, team buildings, ou entrevistas dentro de um determinado contexto.


02. Material de fácil consumo

Se pudesse, facilitava a vida aos seus clientes? Só há uma resposta certa! Os vídeos são muito persuasivos e podem ajudar a simplificar conceitos que podem ser considerados complexos. Esclarecer o seu cliente sobre determinado produto ou serviço, pode ser bem mais fácil do que imaginava.


03. Vídeos feitos para interagir

Lembra-se do que lhe já falamos sobre os vídeos 360? São uma aposta para quem quer inovar e fazer vídeos mais apelativos para os consumidores. Uma forma de explorar o vídeo marketing e de dar lhe a volta à cabeça!


04. O poder de um vídeo 

Hoje em dia, muitas pessoas fazem uso das redes sociais para partilhar qualquer tipo de conteúdo. A facilidade com que um vídeo transmite sensações, emoções e sentimentos é tanta que faz com que se propague de forma viral, especialmente se já forem conteúdos ou marcas conhecidas do público em geral.


05. Aumente o alcance dos seus vídeos

Um vídeo legendado e/ou traduzido pode ser compreendido por um maior número de pessoas e permitir a divulgação do seu negócio para o exterior. Mas não é só para os consumidores que as legendas são uma vantagem.
Para si também, no que diz respeito ao SEO. Os motores de busca valorizam mais os vídeos com legendas, posicionando-os melhor. E agora, a Google vai passar a apresentar excertos de vídeos do YouTube com base nas pesquisas feitas pelo utilizador no motor de busca.


06. Importância do Thumbnail

É “só” uma imagem, mas pode fazer a diferença entre suscitar o interesse de um utilizador em ver o vídeo ou ignorá-lo, pelo facto de a imagem de apresentação não ser suficientemente apelativa. Se a imagem seleccionada por defeito não for a mais interessante, altere-a por uma melhor. Vai ver que vai fazer diferença.


Relaciona-se com estas tendências de vídeo marketing e precisar de ajuda para pôr estas questões em prática?
Veja os nossos vídeos, inspire-se e conte connosco para o ajudarmos na sua estratégia!